COVID-19
Como é do conhecimento geral, o Mundo enfrenta uma pandemia, estado declarado pela OMS a 12 de Março de 2020.
Esta nova doença, a COVID-19, é causada por um novo tipo de coronavírus – o SARS-CoV-2 (uma nova estirpe, de uma família de vírus já existente), que surgiu no final de 2019, na região de Wuhan, na China.
Devido à globalidade generalizada de pessoas e bens, cruzou fronteiras e chegou à maior parte dos países (cerca de 180) a nível internacional, estando presente em todos os continentes.
Apesar da maior parte dos infetados apresentar sintomas ligeiros, foram documentadas situações graves, sobretudo em doentes de risco.
A sua taxa de contágio é bastante elevada, transmitindo-se através de gotículas respiratórias e contacto com superfícies infetadas. Devido a esta facilidade de contágio, são necessárias medidas e comportamentos adicionais à nossa rotina.
Para prevenir a disseminação da COVID-19 e o seu risco para a Saúde Pública, para além do importantíssimo ato de lavar as mãos e distanciamento social, torna-se extremamente importante a desinfeção de espaços e locais com presença habitual de pessoas e de maior utilização, como por exemplo as habitações, os locais de trabalho, entre outros.
É aqui que nós entramos! Na desinfeção do seu espaço!
Casa, Empresa, Escritório, Fábrica, seja qual for o espaço, fale connosco!
Dispomos de equipamento, material e equipas de profissionais adequados a este tipo de desinfeção deste vírus.
Apesar de ser um vírus desconhecido em alguns aspetos, temos o conhecimento necessário para garantir uma desinfeção eficiente e de confiança.
ATENÇÃO
Na fase atual em que nos encontramos da pandemia de COVID-19, qualquer pessoa ou superfície pode ser um potencial foco de contágio do vírus. Por esta razão, queremos tranquilizá-lo e garantir que os nossos colaboradores não são um ponto de contágio nem um risco extra para si e para os seus.
Para isso, implementámos, internamente, uma série de procedimentos e formações (com base na orientação da D.G.S. nº 006/2020 de 26 de Fevereiro de 2020) para que possamos trabalhar de forma responsável e segura para todos – para SI e para NÓS – mantendo o nível de qualidade de serviço.
#fiqueemcasa
Vamos todos ajudar a diminuir a disseminação do vírus e reduzir a taxa de contágio.
Além do nosso serviço de desinfeção, queremos também ajudá-lo ao deixar alguns conselhos para o seu dia-a-dia na conjuntura atual:
- Se tiver febre, tosse ou dificuldade respiratória, ligue para a linha do Serviço Nacional de Saúde SNS 24: 808 24 24 24 e não saia de casa
- Respeite o distanciamento social, mantendo o mínimo de 2 metros de qualquer pessoa, com ou sem sintomas, e evitando contactos, como cumprimentos
- Lave as mãos com frequência, com água e sabão, e/ou higienize com solução desinfetante. A lavagem deve ter uma duração mínima de 40 a 60seg
- Evite tocar na cara, especialmente na boca, nariz e olhos
- Mantenha-se em casa e evite deslocações que não sejam estritamente necessárias. Excetuam-se deslocações para o trabalho (na impossibilidade de tele-trabalho) e para a aquisição de alimentos, medicação ou outros bens essenciais
- Nas deslocações e em locais de cruzamento de pessoas, privilegie a utilização de equipamento de proteção individual (EPIs), como máscara e luvas. Caso não se tratem de materiais reutilizáveis, no caso das máscaras, deverão ser descartados de seguida
- Se fizer parte de um Grupo de Risco (idade superior a 60 anos, doença oncológica, cardíaca, respiratória, hipertensão, diabetes ou debilidade do sistema imunológico) evite sair de casa, solicitando ajuda a algum familiar, vizinho ou amigo na aquisição dos bens essenciais
- Evite contacto próximo com doentes de risco. Em caso de obrigatoriedade, utilize obrigatoriamente máscara, luvas e fato de protecção integral
- Faça a gestão das saídas imprescindíveis e minimize o seu número, minimizando a sua exposição
Lavagem das Mãos
Para uma lavagem adequada das mãos, que garanta uma limpeza e/ou desinfeção homogénea em toda a superfície, deve lavar as suas mãos no mínimo entre 40 a 60 segundos e seguir as instruções em baixo. Estas garantem que cobre toda a área da pela das mãos e evita contacto com zonas sujas após a lavagem.
Sintomas
Em baixo pode consultar os sintomas mais frequentes da COVID-19, bem como alguns menos frequentes.
Caso apresente estes sintomas, fique em casa e ligue para a linha SNS 24
Sintomas Mais Frequentes
Tosse
Febre
Dificuldade Respiratória
Sintomas Menos Frequentes
Diarreia
Vómitos
Obrigado!
Queremos deixar a nossa palavra de apreço e agradecimento a todos aqueles que saem todos os dias à rua para que a vida de todos nós possa continuar, ainda que diferente do habitual.
E um agradecimento especial a todos os profissionais de saúde que enfrentam esta pandemia de forma corajosa e altruísta.